domingo, 26 de julho de 2009

Preso em nome da sua mãe!

_Você, pare aí, o que faz com essa arma?
_Ô seu guarda, desculpa, prometo que não falo mais nada.
_Me mostre seu documento de identidade. Já!
_Ô seu guarda, sinto muito, mas eu o engolí, minha identidade agora faz parte de mim.
_Caro rapaz, sabe o que acontece com que não tem documento de identidade?
_Não senhor. Bem, na verdade eu sei, mas me diga você, de repente sua interpretação da lei seja diferente.
_Pois lhe digo. Pessoas que não tem documento de identidade são levadas para um lugar especial. Lá você não poderá roubar a identidade de ninguém. Lá não há identidade. Gostaria de ir?
_Mas é claro, finalmente encontrei um lugar que talvez combine comigo, você pode me levar até lá?
_Mas é claro, estou aqui para servir. E mais, te darei um presente, tome essas algemas, devem lhe cair bem, use-as sempre que puder. Agora entre no carro, por gentileza, eu mesmo dirijo. Cuidado com a cabeça.

_Já estamos chegando?

_Não, ainda falta um pouco.
_E agora, estamos chegando?
_Já estamos quase lá.
_Dirija mais devagar, não quero morrer.

_Chegamos, esse é o portão.
_Nossa que muro alto. Lá dentro estarei seguro.
_Com certeza... Agora me siga, vou te levar aos seus aposentos.

_Pronto, essa é sua morada, entre aí.
_Legal! Já vem até mobiliada.
_Sim. Aqui está sua chave, engula-a, ela fará companhia à sua identidade.
_Muito obrigado por tudo, o senhor é muito bondoso. Espero algum dia poder retibuir de alguma forma tudo o que o senhor fez por mim.
_Ora caro rapaz, esse é apenas o meu trabalho, ganho dinheiro com isso, você nunca entenderia. Mas bem, a hora chegou, adeus.
_Até mais, venha me fazer uma visita, se tiver tempo.
_Provavelmente não terei, adeus.

Nenhum comentário: