sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tutorial: Amarrar o Tênis

Uns dizem que a descoberta do fogo foi o acontecimento mais importante da humanidade, outros dizem que o primeiro grande passo que a humanidade deu para o progresso, foi a criação da roda, mas o verdadeiro e mais extraordinário grande feito da humanidade, foi o desenvolvimento da técnica de amarrar o tênis.
Com isso, venho por meio deste post, ensinar e registrar nesse abrangente mundo da internet, de forma simples e rápida, a arte milenar de como se amarrar um tênis:


1° Passo: Tenha em mãos, ou em pés, um tênis, sapato, ou algo que tenha cadarço.


2° Passo: Cruze as duas pontas do cadarço e puxe-as de modo que fique como ilustrado na foto a seguir. Essa parte é simples, mas também é muito importante para o desenvolvimento de um futuro laço, é como se fosse o alicerce de uma casa, portanto, tenha muita cautela .


3° Passo: Agora, começa a construção do laço, não citarei o exemplo clássico do coelho, mas bem, una a ponta do cadarço perpendicularmente, como mostra a foto, e segure com o polegar e o indicador, logo, repita esse processo com a outra ponta (dica: use as duas mãos).



4° Passo: Essa é a parte mais romântica do processo. Una as duas intersecções , cruzando-as. (ignore o meu dedo) [olha! parece um cromossomo]


5° Passo: Agora vem o Grande Truque, os mais supersticiosos dizem que é magia negra, mas tudo tem o seu segredo. Veja que abaixo da intersecção, forma-se um anel, então passe aquela voltinha, que parece a orelha de um coelho por esse anel. (Veja as fotos que fica mais fácil)



Ultimo Passo: Puxe as duas orelhas com firmeza para apertar o laço e voilà, seu calçado está firmemente amarrado a seu pé.


Dica: Treine ao menos umas duas horas diárias para se tornar um Expert no assunto.
Dica2: Para ter certeza de que o laço está definitivamente firme, de uns pulos, chute a parede e dance a "Dança do Quadrado", se ele não se desfizer, meus parabéns, você fez um laço perfeito (isso acontece muito raramente).

Considerações finais: Espero que este tutorial tenha sido útil, embora as pessoas geralmente aprendam a amarrar os sapatos antes de aprenderem a ler, ou saberem o significado da palavra intersecção.

Nenhum comentário: